Quantcast

Configurando WAP e MMS do seu MP!

12

Configurando WAP e MMS do seu MP!

MPX_RP
Administrator
This post was updated on .
Entendendo as conexões:

Existem 3 tipos de conexão:

MMS   : envio de mensagens multimídia (através de operadora).

GPRS   : conexão à Internet através de operadora.

wi-fi   : conexão à Internet através de roteador.

A conexão para Internet através de operadora usa a tecnologia GPRS (não existe hiphone com 3G). Através dessa conexão, é possível usar perfil WAP (serviços "reduzidos") ou perfil HTTP, que seria a possibilidade de uso de navegadores para Internet ou outros programas Java que acessem Internet (exemplos: Twitter, Google Maps, etc.).

Para envio de MMS é usada outra Conta de dados GPRS. A configuração está nos links iniciais dessa postagem.

Em se tratando de MP7, que usa apenas navegador WAP, vezes chamado de "Serviços de Internet" ou "Safari", só poderá ser usado o Perfil WAP.

Para hiphones, que tem Java, é possível acessar via wi-fi ou Perfil HTTP / conexão GPRS. Mesmo assim, esse perfil HTTP é pouco conhecido. Até os funcionários das operadoras simplificam tudo chamando de WAP, ou seja, não conhecem as siglas HTTP e GPRS.

Portanto, há configuração da Conta de dados (GPRS) e depois, para MP7, a configuração de perfil WAP. Para hiphone, perfil HTTP.

Caso a conexão seja Wi-Fi, ou "LAN sem fios", não é necessária uma "Conta de dados". A própria Lã sem fios é considerada uma "Conta de dados".

No ícone Serviços, item /conta de dados, selecione a Opção GPRS. Há 10 contas configuráveis e não apagáveis. Selecione uma qualquer para Editar.

"Nome da conta" (Name) OI GPRS

"APN" (GPRS connection) wapgprs.oi.com.br

"Nome de utilizador" (Accounts of the user) oiwap

"Senha" (Code) oioioi

"Tipo de autenticação" (Attestation mode) seguro

Primary DNS 000.000.000.000

Secondary 000.000.000.000

"Nome da conta" (Name) VIVO GPRS

"APN" (GPRS connection) wap.vivo.com.br

"Nome de utilizador" (Accounts of the user) vivo

"Senha" (Code) vivo

"Tipo de autenticação" (Attestation mode) seguro

Primary DNS 000.000.000.000

Secondary 000.000.000.000

"Nome da conta" (Name) CLARO GPRS
"APN" (GPRS connection) wap.claro.com.br
"Nome de utilizador" (Accounts of the user) claro
"Senha" (Code) claro
"Tipo de autenticação" (Attestation mode) seguro
Primary DNS 000.000.000.000
Secondary 000.000.000.000

"Nome da conta" (Name) TIM GPRS
"APN" (GPRS connection) wap.tim.br
"Nome de utilizador" (Accounts of the user) tim
"Senha" (Code) tim
"Tipo de autenticação" (Attestation mode) seguro
Primary DNS 000.000.000.000
Secondary 000.000.000.000
Para navegação HTTP, ou seja, através de navegador de HIPHONES com JAVA (exemplos: Bolt, Opera Mini), é necessário configurar o programa Java.

Agora, volte à tela principal, em Java. Clique em algum aplicativo que usa a Internet, iremos configurá-lo para usar WAP.
Modo de perfil: Utilizador específico.
Selecionar cartão SIM: selecione o chip.

Para o chip selecionado anteriormente, configure Perfil Java SIM com a opção da "Conta de dados criada": OI WAP , VIVO WAP, CLARO WAP, TIM WAP.
Ainda para navegação HTTP, em alguns modelos, podem ser necessárias configurações adicionais:

Definições -> Editar Conta -> SIM 1 ou SIM 2(depende de onde esta o chip que vc quer editar)-> Adicionar Nova:

"Nome da conta" OI WAP (pode ser qualquer)
"Página inicial" http://200.222.42.204:8002
"Conta de dados" OI GPRS (Selecione a Conta de dados acima configurada)
"Tipo de ligação" HTTP.
Quando "Seleccionar" HTTP, surgirão 3 opções:
"Usar proxy" SIM
"Endereço proxy" 200.222.108.241
"Porta de proxy" 3128
Clique duas vezes "Voltar" para voltar a Editar perfil.
"Nome de utilizador" [deixe em branco]
"Senha" [deixe em branco]
Agradecimento a Evil_angel

"Nome da conta" VIVO WAP (pode ser qualquer)
"Página inicial" http://termwapgsm2.vivo.com.br
"Conta de dados" VIVO GPRS (Selecione a Conta de dados acima configurada)
"Tipo de ligação" HTTP.
Quando "Seleccionar" HTTP, surgirão 3 opções:
"Usar proxy" SIM
"Endereço proxy" 200.142.130.104
"Porta de proxy" 80
Clique duas vezes "Voltar" para voltar a Editar perfil.
"Nome de utilizador" [deixe em branco]
"Senha" [deixe em branco]
Agradecimento a 3lackinh0

"Nome da conta" CLARO WAP (pode ser qualquer)
"Página inicial" http://wap.claro.com.br
"Conta de dados" CLARO GPRS (Selecione a Conta de dados acima configurada)
"Tipo de ligação" HTTP.
Quando "Seleccionar" HTTP, surgirão 3 opções:
"Usar proxy" SIM
"Endereço proxy" 200.169.126.011
"Porta de proxy" 8799
Clique duas vezes "Voltar" para voltar a Editar perfil.
"Nome de utilizador" [deixe em branco]
"Senha" [deixe em branco]
Agradecimento a 3lackinh0

"Nome da conta" TIM WAP FAST (pode ser qualquer)
"Página inicial" http://wap.timbrasil.com.br
"Conta de dados" TIM GPRS (Selecione a Conta de dados acima configurada)
"Tipo de ligação" HTTP.
Quando "Seleccionar" HTTP, surgirão 3 opções:
"Usar proxy" SIM
"Endereço proxy" 200.244.116.065
"Porta de proxy" 9201 (pode ser que funcione com o número 8080 conforme dica de fiqmais)
Clique duas vezes "Voltar" para voltar a Editar perfil.
"Nome de utilizador" [deixe em branco]
"Senha" [deixe em branco]
Agradecimento a 3lackinh0
Para navegação WAP através de "SERVIÇOS DE INTERNET" (MP7 ou HIPHONE sem Java):

Definições -> Editar Conta -> SIM 1 -> Adicionar Nova
OU
(Vaic A968+) Serviços de Internet -> Definições -> Editar Perfil SIM 1 ou 2 (escolha seu chip) , Escolha um Perfil -> OK -> Editar perfil

"Nome da conta" OI (pode ser qualquer)
"Página inicial" http://wap.oi.com.br
"Conta de dados" OI GPRS (Selecione a Conta de dados acima configurada)
"Tipo de ligação" WAP
Quando "Seleccionar" WAP, surgirá 1 opção:
"Endereço IP" 200.222.108.241
Clique duas vezes "Voltar" para voltar a Editar perfil.
"Nome de utilizador" [deixe em branco]
"Senha" [deixe em branco]

"Nome da conta" VIVO (pode ser qualquer)
"Página inicial" http://termwapgsm2.vivo.com.br
"Conta de dados" VIVO GPRS (Selecione a Conta de dados acima configurada)
"Tipo de ligação" WAP
Quando "Seleccionar" WAP, surgirá 1 opção:
"Endereço IP" 200.142.130.104
Clique duas vezes "Voltar" para voltar a Editar perfil.
"Nome de utilizador" [deixe em branco]
"Senha" [deixe em branco]

"Nome da conta" CLARO (pode ser qualquer)
"Página inicial" http://wap.claro.com.br
"Conta de dados" CLARO GPRS (Selecione a Conta de dados acima configurada)
"Tipo de ligação" WAP
Quando "Seleccionar" WAP, surgirá 1 opção:
"Endereço IP" 200.169.126.011
Clique duas vezes "Voltar" para voltar a Editar perfil.
"Nome de utilizador" [deixe em branco]
"Senha" [deixe em branco]
Agradecimento a Juliana (jugodoi)

"Nome da conta" TIM (pode ser qualquer)
"Página inicial" http://wap.timbrasil.com.br
"Conta de dados" TIM GPRS (Selecione a Conta de dados acima configurada)
"Tipo de ligação" WAP
Quando "Seleccionar" WAP, surgirá 1 opção:
"Endereço IP" 200.244.116.065
Clique duas vezes "Voltar" para voltar a Editar perfil.
"Nome de utilizador" [deixe em branco]
"Senha" [deixe em branco]

Pronto! Já é! Não é tão difícil assim.

Obs.:

Por favor, usuários, registrem seu sucesso e fracasso na configuração aqui nesse tópico informando modelo do celular e operadora.. Assim poderei fazer possíveis retificações e ajuda.

POSSÍVEIS PROBLEMAS:

- Erro de configuração: revise todas as suas configurações pois quaisquer erros milimétricos podem causar erro;
- Possivelmente alguns chips 3G não funcionam bem no hiphone pelo sistema GPRS mesmo que funcione esse mesmo chip, em outro celular, com GPRS.
Ana Paula

Vendedor Competente é sempre presente,antes e depois da venda.

Re: Configurando WAP e MMS do seu MP!

DAviH
OLAH
eu tenho um mp20 n97
e eu fiz tudo que ta falando ali
só faltou o local pra por IP e a PORTA
que eu não acho em lugar nenhum
oq eu faço?

Re: Configurando WAP e MMS do seu MP!

brully
oi tenhu ummp20 f038 tenhu o chip 3g da claro não consegui fazer ele funcionar na net por favor pod me ajudar nem que ele fique na velocidade edge so navegando ja me ajudaria muito

Re: Configurando WAP e MMS do seu MP!

Kito
   Tenho um MOX MO-371.
Não consigo configurar o OPERA mini, pois não existe essas opções e o browser da internet tem as opções,mas na hora de configurar CONTA DE DADOS  não aparece a opção " VIVO GPRS ". Aparece varias,menos a vivo.

  Ajuda?

Re: Configurando WAP e MMS do seu MP!

vivu studio
olha consegui configurar a nét do meu mp20 f035 uzo a vivo on vlew ao pessoal desse sitefiquem todos na páz de JEOVÁ DEUS. SITE: www.vivustudio.com.br, email: vivustudio@hotmail.com

Re: Configurando WAP e MMS do seu MP!

ValmirMolina
Amigo, tenho um MP20 F035 com os chips da OI e da Tim o chip da OI fiz o que vc disse e deu certo mas o da TIM ja fiz de tudo e mais um pouco mais nada da certo ja verifiquei a configuração varias vezes e esta tudo certo tentei conexão HTTP, WAP e nada. O que sera que esta acontecendo?

Re: Configurando WAP e MMS do seu MP!

Nádia Parra
Oi... estou com problemas para configurar o meu telefone para a Internet Tim. o modelo é o Powerpack TCWF 5000.b

Re: Configurando WAP e MMS do seu MP!

adriano
tenho um fashion style S520 fiz a configuração de serviço internet tim mas quando eu tento acessar fica a tela em branco e depois aparece a menssagem "Erro na comunicação" obrigado pela ajuda.

Re: Configurando WAP e MMS do seu MP!

Elcio
ai valeu meu f035 da claro  deu certo obrigado

Re: Configurando WAP e MMS do seu MP!

Adriano
valeu velho no meu mp10 fashionstyle s520 essa configuração de "serviço de internet" ja esta funcionando com nome de usuario "tim" e senha "tim" agora vou testar a MMS

Re: Configurando WAP e MMS do seu MP!

Paulo
Obrigado, meu MP20 esta conectando a internet muito bem

Re: Configurando WAP e MMS do seu MP!

Ana Cristina
Olá, tenho um Hiphone N8i e tentei configurar a internet via wap e fiz tudo como recomendado e só fica dando a mensagem: "a conexão fracassou" ou "erro de comunicação". Queria saber se é um problema do meu aparelho ou da operadora? Grata

Re: Configurando WAP e MMS do seu MP!

lucianopolido
olá...de maneira alguma consegui fazer funcionar TIM Infinity no meu F035...favor me ajude!
Segui exatamente como foi postado as instruções.

Em 23/06/2011 13:20, lucianopolido [via Fórum Tudo Sobre MPs - Participe!] escreveu:
olá...de maneira alguma consegui fazer funcionar TIM Infinity no meu F035...favor me ajude!
Segui exatamente como foi postado as instruções.

http://forum-tudo-sobre-mps-participe.5048070.n2.nabble.com/Configurando-WAP-e-MMS-do-seu-MP-tp5052103p6508937.html
To start a new topic under Fórum Tudo Sobre MPs - Participe!, email [hidden email]
To unsubscribe from Fórum Tudo Sobre MPs - Participe!, click here.
Mas eu ja configurei f035 da mesma forma como no post e deu certo.
Veja se vc ativou os perfis que configurou,que é o erro mais comum.
Outra coisa é o wap estar "fora do ar" no momento que vc testa e vc acaba achando que num deu certo.
Entre em outras pagina inicialmente ,como no http://m.google.com inves de entrar no site da tim direto

--
assinatura_ana
      Ana Paula

www.mpxriopreto.com.br
[hidden email]
  mpxriopreto [hidden email]
Ana Paula

Vendedor Competente é sempre presente,antes e depois da venda.

Re: Configurando WAP e MMS do seu MP!

luciano
Olá Ana Paula...
Consegui configirar, apanhei mas consegui...aprendi que tem que configurar cada aplicativo para a conta que foi criada...
Grato pela sua atenção.

Agora quero fazer do meu F035 um mini modem, to tentando mas ainda não consegui; se você tem alguma dica é bem vindo

Se alguém precisar estou a disposição para ajudar também.
Valeu!

Re: Configurando WAP e MMS do seu MP!

Jonas
Ola TEnho Um Mp15 Da Eyo Modelo Q5 Dj e queria saber configurar o wap dele Para Tim e claro.
tentei Os Procedimentos que vc Passou mais Não deu Certo Vc POde me ajudar ?

Re: Configurando WAP e MMS do seu MP!

MPX_RP
Administrator
Realmente para as linhas Q5 ,Q8 e similares é um pouco diferente,
usam-se as mesmas informações,mas esta descrito no celular de forma
diferente. Mas já sei qual é.

Pretendo postar algo sobre isso em breve.

TEm como Vc me mandar Um Email Explicando COmo Configura Na Operadora Caro e Tim ?
Se Puder o Email È Jonasgarciarodrigues@hotmail.com.br

Re: Configurando WAP e MMS do seu MP!

MPX_RP
Administrator
Se eu tivesse tempo de mandar um passo a passo detalhado por email eu ja
colocaria no blog direto pra todo mundo, oras...rsr

Muito Obrigado
12